[caption id="attachment_4198" align="aligncenter" width="1280"] (Créditos: OAB-PB)[/caption]A Prefeita de Borborema, Gilene Cândido, cumpriu nesta quinta-feira, 25 de abril, uma agenda na Capital Paraibana, João Pessoa. A Chefe do Executivo Municipal participou do Encontro de Mulheres Municipalistas e de uma capacitação de prefeitos e servidores sobre Alternativas de Incremento de Receita, organizados pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).Durante o Encontro de Mulheres Municipalistas foi discutido os recentes casos de feminicídio ocorridos na Paraíba e as ações que podem ser adotadas pelos municípios para a diminuição dos índices de violência contra a mulher.Ainda durante o encontro, os participantes tiveram acesso a dados que revelam que, apenas nos três primeiros meses deste ano, 1.016 inquéritos citando casos de violência contra a mulher foram instaurados nas delegacias da Paraíba. O número representa, aproximadamente, 11 mulheres vítimas de violência por dia, no período de janeiro até este mês de abril.A Prefeita ainda esteve participando de uma capacitação, promovida pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). A capacitação que foi ministrada pelo professor Eudes Sippel, recebeu prefeitos e servidores e tratou das Alternativas de Incremento de Receita. .Os participantes do evento receberam informações sobre os seguintes temas: Arrecadação do Município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência, Código Tributário Municipal, Organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária, Gestão Tributária, Imposto sobre Serviços ISS, Simples Nacional e o papel dos Municípios, IPTU e as alternativas para ampliar a receita, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), O tratamento a ser dado ao ITR, Contribuição de Melhoria, além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM, para os Municípios.
[caption id="attachment_4198" align="aligncenter" width="1280"] (Créditos: OAB-PB)[/caption]
A Prefeita de Borborema, Gilene Cândido, cumpriu nesta quinta-feira, 25 de abril, uma agenda na Capital Paraibana, João Pessoa. A Chefe do Executivo Municipal participou do Encontro de Mulheres Municipalistas e de uma capacitação de prefeitos e servidores sobre Alternativas de Incremento de Receita, organizados pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP).
Durante o Encontro de Mulheres Municipalistas foi discutido os recentes casos de feminicídio ocorridos na Paraíba e as ações que podem ser adotadas pelos municípios para a diminuição dos índices de violência contra a mulher.
Ainda durante o encontro, os participantes tiveram acesso a dados que revelam que, apenas nos três primeiros meses deste ano, 1.016 inquéritos citando casos de violência contra a mulher foram instaurados nas delegacias da Paraíba. O número representa, aproximadamente, 11 mulheres vítimas de violência por dia, no período de janeiro até este mês de abril.
A Prefeita ainda esteve participando de uma capacitação, promovida pela Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). A capacitação que foi ministrada pelo professor Eudes Sippel, recebeu prefeitos e servidores e tratou das Alternativas de Incremento de Receita. .
Os participantes do evento receberam informações sobre os seguintes temas: Arrecadação do Município e o tratamento a ser dado aos tributos de sua competência, Código Tributário Municipal, Organização de equipe de fiscalização e arrecadação tributária, Gestão Tributária, Imposto sobre Serviços ISS, Simples Nacional e o papel dos Municípios, IPTU e as alternativas para ampliar a receita, Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), O tratamento a ser dado ao ITR, Contribuição de Melhoria, além das alternativas para melhorar a arrecadação do ICMS, IPVA, CFEM e FPM, para os Municípios.