A Prefeitura Municipal de Borborema iniciou, nesta sexta-feira (05), o Curso de Capacitação de Socorrista voltado para o APH (Atendimento Pré-Hospitalar). Além do APH, o curso também está voltado para a Assistência ao Paciente com Covid-19.Atendimento Pré-Hospitalar ou APH refere-se ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de pacientes graves, este atendimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte. O Curso de Capacitação de Socorrista de Atendimento Pré-Hospitalar permite o primeiro atendimento no local onde o problema se desencadeia, antes de o paciente ser levado a um serviço médico, trata-se de uma abordagem multidisciplinar.Nesse primeiro momento, visando uma maior qualificação para os profissionais do município de Borborema, até 30 (trinta) profissionais da saúde e condutores serão o público alvo do Curso de Capacitação de Socorrista em APH e Assistência ao Paciente com Covid-19.O serviço pré-hospitalar salva vidas e previne o agravamento no quadro de saúde das vítimas de diversas ocorrências, como traumas e mal súbito. O atendimento de primeiros socorros do Atendimento Pré-Hospitalar exige alto nível técnico e humanização dos procedimentos. Adquiridos no curso de APH, essa junção de habilidades faz com que a vítima seja amparada e se sinta segura e calma, colaborando para o atendimento e resultados mais positivos.Da AssessoriaPrefeitura de Borborema
A Prefeitura Municipal de Borborema iniciou, nesta sexta-feira (05), o Curso de Capacitação de Socorrista voltado para o APH (Atendimento Pré-Hospitalar). Além do APH, o curso também está voltado para a Assistência ao Paciente com Covid-19.
Atendimento Pré-Hospitalar ou APH refere-se ao atendimento realizado fora do ambiente hospitalar, em geral em regime de urgência. No caso de pacientes graves, este atendimento pode ser o diferencial entre a vida e a morte. O Curso de Capacitação de Socorrista de Atendimento Pré-Hospitalar permite o primeiro atendimento no local onde o problema se desencadeia, antes de o paciente ser levado a um serviço médico, trata-se de uma abordagem multidisciplinar.
Nesse primeiro momento, visando uma maior qualificação para os profissionais do município de Borborema, até 30 (trinta) profissionais da saúde e condutores serão o público alvo do Curso de Capacitação de Socorrista em APH e Assistência ao Paciente com Covid-19.
O serviço pré-hospitalar salva vidas e previne o agravamento no quadro de saúde das vítimas de diversas ocorrências, como traumas e mal súbito. O atendimento de primeiros socorros do Atendimento Pré-Hospitalar exige alto nível técnico e humanização dos procedimentos. Adquiridos no curso de APH, essa junção de habilidades faz com que a vítima seja amparada e se sinta segura e calma, colaborando para o atendimento e resultados mais positivos.
Da Assessoria
Prefeitura de Borborema