A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 18 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos de idade.[caption id="attachment_14918" align="aligncenter" width="696"] Mariana Carvalho Fragoso, 10 anos, foi primeira criança a receber a dose da vacina no município de Borborema.[/caption]No município de Borborema a primeira criança a receber a dose da vacina foi a Mariana Carvalho Fragoso, 10 anos de idade, aluna da Escola Jaldete Guedes.É de fundamental importância que os pais, ou responsáveis, possam levar seus filhos, acompanhado do cartão de vacina ou de algum documento de identificação da criança, para tomarem a primeira dose da vacina. Pessoas com Deficiência e/ou comorbidades têm prioridade e podem ser imunizadas a qualquer momento, independentemente da idade, desde que tenham entre 5 e 11 anos.A aplicação será feita com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas. A imunização contra a Covid 19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença. Nas crianças, a eficácia da proteção da vacina alcança 90,7% uma semana após a segunda dose.A prefeita Gilene Cândido esteve presente e ressaltou a importância desse grande momento para a população de Borborema:"Graças a Deus continuamos na luta para combater esse vírus. Os nossos profissionais da saúde têm trabalhado de forma insistente para que a gente possa superar esse grande problema que assolou não só o nosso município e nosso país, mas sim o mundo inteiro. Imunizamos à população jovem e adulta, e estamos, a partir de agora, imunizando, também, as nossas crianças. A vacinação é importante, pois ela protege o nosso sistema imunológico e deixa o nosso organismo mais resistente para combater o vírus. A luta continua. Juntos venceremos essa grande batalha" declarou a prefeita Gilene.Para a secretária de saúde, Mayane Cândido, esse é um momento muito importante para o município. Pois, de acordo com a secretária, Borborema dar mais um passo importante na saúde e, acima de tudo, na prevenção da Covid-19, com a vacinação nas crianças entre 5 e 11 anos de idade.Da AssessoriaPrefeitura de Borborema
A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira, 18 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos de idade.
[caption id="attachment_14918" align="aligncenter" width="696"] Mariana Carvalho Fragoso, 10 anos, foi primeira criança a receber a dose da vacina no município de Borborema.[/caption]
No município de Borborema a primeira criança a receber a dose da vacina foi a Mariana Carvalho Fragoso, 10 anos de idade, aluna da Escola Jaldete Guedes.
É de fundamental importância que os pais, ou responsáveis, possam levar seus filhos, acompanhado do cartão de vacina ou de algum documento de identificação da criança, para tomarem a primeira dose da vacina. Pessoas com Deficiência e/ou comorbidades têm prioridade e podem ser imunizadas a qualquer momento, independentemente da idade, desde que tenham entre 5 e 11 anos.
A aplicação será feita com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas. A imunização contra a Covid 19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença. Nas crianças, a eficácia da proteção da vacina alcança 90,7% uma semana após a segunda dose.
A prefeita Gilene Cândido esteve presente e ressaltou a importância desse grande momento para a população de Borborema:
"Graças a Deus continuamos na luta para combater esse vírus. Os nossos profissionais da saúde têm trabalhado de forma insistente para que a gente possa superar esse grande problema que assolou não só o nosso município e nosso país, mas sim o mundo inteiro. Imunizamos à população jovem e adulta, e estamos, a partir de agora, imunizando, também, as nossas crianças. A vacinação é importante, pois ela protege o nosso sistema imunológico e deixa o nosso organismo mais resistente para combater o vírus. A luta continua. Juntos venceremos essa grande batalha" declarou a prefeita Gilene.
Para a secretária de saúde, Mayane Cândido, esse é um momento muito importante para o município. Pois, de acordo com a secretária, Borborema dar mais um passo importante na saúde e, acima de tudo, na prevenção da Covid-19, com a vacinação nas crianças entre 5 e 11 anos de idade.
Da Assessoria
Prefeitura de Borborema