Foi realizada no último dia 17 de novembro a V Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema: a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19.Na oportunidade foram apresentadas proposituras para que o poder público busque minimizar os efeitos da pandemia na vida das crianças, foram levantadas pautas sobre a evasão escolar, o combate à fome, a questão do aumento de violência e outras violações de direitos humanos das crianças e adolescentes.Estiveram presentes na Conferência a secretaria de desenvolvimento, Francisca Elenice; a secretaria de saúde, Mayane Cândido; o secretário de Gabinete e presidente do CMDCA, Dogival Pereira, recebendo a facilitadora Cris Medeiros.As crianças e adolescentes ocuparam os lugares de fala e foram representados pelos NUCA, e pelos alunos da escola José Amâncio Ramalho. Também estiverem presentes os gestores da ECIT Efigenio Leite.
Foi realizada no último dia 17 de novembro a V Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema: a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19.
Na oportunidade foram apresentadas proposituras para que o poder público busque minimizar os efeitos da pandemia na vida das crianças, foram levantadas pautas sobre a evasão escolar, o combate à fome, a questão do aumento de violência e outras violações de direitos humanos das crianças e adolescentes.
Estiveram presentes na Conferência a secretaria de desenvolvimento, Francisca Elenice; a secretaria de saúde, Mayane Cândido; o secretário de Gabinete e presidente do CMDCA, Dogival Pereira, recebendo a facilitadora Cris Medeiros.
As crianças e adolescentes ocuparam os lugares de fala e foram representados pelos NUCA, e pelos alunos da escola José Amâncio Ramalho. Também estiverem presentes os gestores da ECIT Efigenio Leite.