NOTÍCIAS

11-JAN-2023

A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu na Creche Casulo Ana Cláudia Ramalho, o Projeto Ler com Prazer: "Sou um viajante da leitura".

11/01/2023
A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu na Creche Casulo Ana Cláudia Ramalho, o Projeto Ler com Prazer: "Sou um viajante da leitura".

A Maleta Viajante tem o objetivo de aproximar os pais e os filhos dos livros, através de momentos de leitura e aprendizagem; pretendendo valorizar este contexto favorável, com disponibilidade de livros para o desenvolvimento dessas atividades, uma vez que a participação da família é fundamental na criação de hábitos de leitura.

O projeto funcionou assim: a maleta viajou na casa de cada aluno com a História da "Branca de Neve", em casa, ocorria a leitura em um momento só da família, em um local agradável. Na sala de aula, o estudante socializava a experiência com a turma.

Resultados esperados:
Aproximar as famílias da escola;
Estimular o prazer de ler, para elevar os níveis de aprendizagem e o sucesso dos alunos;
Envolver, na promoção da leitura, todos os elementos da comunidade escolar: professores, alunos e os pais;
Trabalhar em parceria com as famílias, para estimular a leitura em casa;
Assegurar o máximo de visibilidade à leitura em contexto escolar, envolvendo as famílias na implementação do presente projeto.

Na culminância, as crianças juntamente com os professores fizeram uma belíssima peça teatral com o tema: O Conto de Fada Branca de Neve.

MENSAGEM:
"A leitura é uma das capacidades mais importantes do ser humano, sendo condição de autonomia e de sucesso na vida".



 

 

Deixe seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito
logo
Turmalina OuroSelo UNICEF 2021-2024