Na tarde desta terça, 24/01, os Agentes Comunitários de Saúde do nosso município, participaram de uma Capacitação para o Fortalecimento do Calendário Nacional de Imunização.Vacina salva vidas. Doenças que causavam milhares de vítimas no passado, como varíola e poliomielite, foram erradicadas. Outras doenças transmissíveis também deixaram de ser problema de saúde pública porque foram eliminadas no Brasil e nas Américas, como o sarampo, rubéola e rubéola congênita.O Programa Nacional de Imunizações do Brasil tem avançado ano a ano para proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. Tal como ocorre nos países desenvolvidos, o Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças, mas também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. No total, são disponibilizadas na rotina de imunização 19 vacinas cuja proteção inicia ainda nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida.Em nome da Secretaria Estadual de Saúde, da 2ª Gerência de Saúde e do município de Bananeiras que sediou a capacitação, queremos agradecer por toda parceria e por proporcionar educação permanente em saúde a nossa região.
Na tarde desta terça, 24/01, os Agentes Comunitários de Saúde do nosso município, participaram de uma Capacitação para o Fortalecimento do Calendário Nacional de Imunização.
Vacina salva vidas. Doenças que causavam milhares de vítimas no passado, como varíola e poliomielite, foram erradicadas. Outras doenças transmissíveis também deixaram de ser problema de saúde pública porque foram eliminadas no Brasil e nas Américas, como o sarampo, rubéola e rubéola congênita.
O Programa Nacional de Imunizações do Brasil tem avançado ano a ano para proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. Tal como ocorre nos países desenvolvidos, o Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças, mas também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. No total, são disponibilizadas na rotina de imunização 19 vacinas cuja proteção inicia ainda nos recém-nascidos, podendo se estender por toda a vida.
Em nome da Secretaria Estadual de Saúde, da 2ª Gerência de Saúde e do município de Bananeiras que sediou a capacitação, queremos agradecer por toda parceria e por proporcionar educação permanente em saúde a nossa região.