O município de Borborema, juntamente com o Projeto Prospera, segue intensificando e valorizando os produtores rurais do município por meio de parcerias e ações que buscam beneficiar o nosso povo e possibilitar mais condições para os serviços que são realizados pelos nossos agricultores.O Prospera é um projeto desenvolvido pela Corteva Agriscience, empresa privada multinacional e americana. Esse programa tem como objetivo desenvolver a cultura do milho na região Nordeste, tendo em vista que a nossa região possui uma demanda de milho alta, destacando-se os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Esses cinco estados têm uma demanda de 100 milhões de toneladas, e hoje só se produz 1 milhão; o déficit é muito grande, e o custo é muito alto. Sendo que, desses cinco estados, a Paraíba tem um dos maiores potencial para suprir as demandas, e que, com isso, o nosso estado foi contemplado com o Prospera, que foi desenvolvido pela Corteva para fomentar a cultura do milho no Nordeste.Paraíba é o terceiro estado contemplado com o programa, que iniciou-se em 2019 no estado do Pernambuco, depois Ceará, e agora na Paraíba. O referido projeto beneficiará 8 (oito) cidades paraibanas, dentre elas, o município de Borborema, que foi contemplada no último dia 11 de abril, e que o projeto estará, precisamente, no Sitio Dois Irmãos, na propriedade de Eládio, a qual trata-se de uma lavoura demonstrativa com o intuito de treinar pessoas, com foco para atingir os produtores, para que eles aprendam a trabalhar com as tecnologias, no sentido de velocidade de plantio, profundidade de semente e espaçamento.Mais trabalho! Mais projeto! Mais ação!Borborema segue avançando!
O município de Borborema, juntamente com o Projeto Prospera, segue intensificando e valorizando os produtores rurais do município por meio de parcerias e ações que buscam beneficiar o nosso povo e possibilitar mais condições para os serviços que são realizados pelos nossos agricultores.
O Prospera é um projeto desenvolvido pela Corteva Agriscience, empresa privada multinacional e americana. Esse programa tem como objetivo desenvolver a cultura do milho na região Nordeste, tendo em vista que a nossa região possui uma demanda de milho alta, destacando-se os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Esses cinco estados têm uma demanda de 100 milhões de toneladas, e hoje só se produz 1 milhão; o déficit é muito grande, e o custo é muito alto. Sendo que, desses cinco estados, a Paraíba tem um dos maiores potencial para suprir as demandas, e que, com isso, o nosso estado foi contemplado com o Prospera, que foi desenvolvido pela Corteva para fomentar a cultura do milho no Nordeste.
Paraíba é o terceiro estado contemplado com o programa, que iniciou-se em 2019 no estado do Pernambuco, depois Ceará, e agora na Paraíba. O referido projeto beneficiará 8 (oito) cidades paraibanas, dentre elas, o município de Borborema, que foi contemplada no último dia 11 de abril, e que o projeto estará, precisamente, no Sitio Dois Irmãos, na propriedade de Eládio, a qual trata-se de uma lavoura demonstrativa com o intuito de treinar pessoas, com foco para atingir os produtores, para que eles aprendam a trabalhar com as tecnologias, no sentido de velocidade de plantio, profundidade de semente e espaçamento.
Mais trabalho! Mais projeto! Mais ação!
Borborema segue avançando!