A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira formação do "Programa Maria da Penha vai à Escola". Este programa é fruto da Lei Municipal nº 376 , fruto de uma propositura da vereadora Célia de Lino, sancionada pela prefeita Gilene Cândido no ano de 2022.A referida Lei tem o caráter formativo e educativo, prevendo formação continuada aos professores da rede municipal de ensino, e o desenvolvimento de projetos educativos sobre prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.Esta formação foi alinhada com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e com Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, com a presença da advogada Joyce Borges, Gerente Executiva de Equidade de Gênero.
A Prefeitura Municipal de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a primeira formação do "Programa Maria da Penha vai à Escola". Este programa é fruto da Lei Municipal nº 376 , fruto de uma propositura da vereadora Célia de Lino, sancionada pela prefeita Gilene Cândido no ano de 2022.
A referida Lei tem o caráter formativo e educativo, prevendo formação continuada aos professores da rede municipal de ensino, e o desenvolvimento de projetos educativos sobre prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.
Esta formação foi alinhada com a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e com Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, com a presença da advogada Joyce Borges, Gerente Executiva de Equidade de Gênero.