A secretária de educação de Borborema Elis Patrícia e as coordenadoras Luciana e Jailza Gomes participaram, nesta quarta-feira (16), do lançamento do Alfabetiza Mais Paraíba (Juntos pelo Pacto da Alfabetização na Idade Certa), para a apresentação dos resultados de fluência leitora de 42 mil estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.O objetivo do referido programa é diagnosticar a capacidade de leitura e oralidade dos alunos, fornecendo informações concretas para ações pedagógicas direcionadas e efetivas. Com isso, os resultados obtidos fornecerão às escolas um diagnóstico preciso e orientações para a elaboração de planos de ação individualizados, buscando suprir eventuais lacunas de aprendizagem.O Alfabetiza Mais Paraíba busca oferecer suporte e recursos necessários para que os estudantes desenvolvam plenamente suas habilidades de leitura e escrita. O programa contará com investimentos de R$ 23 milhões, que serão destinados à elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.
A secretária de educação de Borborema Elis Patrícia e as coordenadoras Luciana e Jailza Gomes participaram, nesta quarta-feira (16), do lançamento do Alfabetiza Mais Paraíba (Juntos pelo Pacto da Alfabetização na Idade Certa), para a apresentação dos resultados de fluência leitora de 42 mil estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental.
O objetivo do referido programa é diagnosticar a capacidade de leitura e oralidade dos alunos, fornecendo informações concretas para ações pedagógicas direcionadas e efetivas. Com isso, os resultados obtidos fornecerão às escolas um diagnóstico preciso e orientações para a elaboração de planos de ação individualizados, buscando suprir eventuais lacunas de aprendizagem.
O Alfabetiza Mais Paraíba busca oferecer suporte e recursos necessários para que os estudantes desenvolvam plenamente suas habilidades de leitura e escrita. O programa contará com investimentos de R$ 23 milhões, que serão destinados à elaboração de material didático-pedagógico, concessão de bolsas para formação de profissionais, articulação e mobilização, desenvolvimento de capacidades e avaliações de monitoramento.