Secretaria de Agricultura, em parceria com a EMPAER, utiliza veículo para trabalhar em conjunto nas ações dos agricultores

A Prefeitura de Borborema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e com o apoio da EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), adquiriu um veículo que ficará no escritório local da EMPAER no município de Borborema, e que terá como papel fundamental dar apoio e suporte aos agricultores rurais do município no que se refere à fiscalização dos serviços que estão sendo realizados nas comunidades rurais.

João Matias Neto foi nomeado Chefe do Escritório Local da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária no município de Borborema, e ficará à disposição para atender aos agricultores rurais do município. Estiveram presentes a prefeita do município, Gilene Cândido, a vereadora, Celia Lino, o chefe de Gabinete, Dorgival, bem como a equipe da Secretaria de Agricultura do município.

Há um Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Borborema e a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária que firma parceria com a Secretaria de Agricultura. O referido Termo reforça o compromisso em realizar um serviço de qualidade para otimizar e acompanhar o trabalho que está sendo realizado.

Com o veículo adquirido, a equipe da Secretaria de Agricultura já realizou as primeiras visitas nas comunidades rurais do município, vistoriando os serviços de corte de terra e limpeza de barreiros. A equipe visitou à Comunidade de Samambaia, Poço Escuro, Caruatá e Sítio Jardim.

Sobre a EMPAER:

O Governo do Estado, de modo a otimizar e racionalizar os serviços de pesquisa, extensão rural e regularização fundiária, no atendimento de políticas e programas públicos, criou através da Medida Provisória nº 277/2019, a Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária – EMPAER, pessoa jurídica de direto privado, com o objetivo unificado de trazer o desenvolvimento sustentável da agricultura do nosso estado.

Da Assessoria
Prefeitura de Borborema

COMPARTILHAR