Institucional

Prefeito(a) e vice-prefeito(a)

GILENE CÂNDIDO

Prefeito(a)

Filha de Luiz Cândido da Silva e Terezinha Lima da Silva, casada com Nivaldo Leite Cardoso, têm três filhas: Mallena, Mayara e Mayane. Possui curso técnico em contabilidade, formada em Letras, pela UEPB, pós graduada em Educação Básica, pela UEPB, servidora pública municipal, cargo té [...]

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JOSÉ AMANCIO DA FONSECA RAMALHO

Vice-prefeito(a)

Atuou por dois anos como Chefe da Divisão de Administração do Palácio da Redenção; Secretário de Finanças da Prefeitura Municipal de Borborema (2005-2008); Vice-prefeito Constitucional do Município de Borborema (2009-2012), (2013-2016) e (2021-2024). Atribuições do Vice-Prefeito [...]

Mais infomações

GABINETE DA PREFEITA - GDP Mais informações
DOGIVAL DE LIMA

CHEFE DE GABINETE

AVENIDA GOV. PEDRO MORENO GONDIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

08:00 AS 12:00

(83) 3.360 -1010

prefeituramunicipal@borborema.pb.gov.br

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO - ADM Mais informações
ROMÁRIO CESAR

SECRETÁRIO(A)

AV. GOV. PEDRO MORENO GONDIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

7:30 AS 11:30

(83) 9.3360-1010

sec_admborborema@hotmail.com

SECRETARIA DA AGRICULTURA - AGR Mais informações
RICARDO DE MORAIS

SECRETÁRIO(A)

RUA AMANCIO RAMALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

07:30 AS 13:30

(83) 9.9444-1172

agriculturaborboremapb@gmail.com

SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO - CTI Mais informações
MARIO DA COSTA

SECRETÁRIO(A)

AV. GOV. PEDRO MORENO GONDIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

07:00 AS 14:00

(83) 9.9852-9225

prefeituramunicipal@borborema.pb.gov.br

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO - SCT Mais informações
EDJALME DOS SANTOS

SECRETÁRIO(A)

AV. GOV. PEDRO MORENO GONDIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

08:00 AS 11:00 E 13:00 AS 16:00

(83) 9.9906-2049

turismoborbo@gmail.com

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SDC Mais informações
FRANCISCA NASCIMENTO SANTOS

SECRETÁRIO(A)

RUA PAULO DOS SANTOS , Nº 20 - CENTRO - CEP: 58.394-000

07:00 AS 11:00 E 13:00 AS 16

(83) 9.9801-9855

social@borborema.pb.gov.br

SECRETARIA DE EDUCAÇAO - EDU Mais informações
ELIS DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA GOV. PEDRO MORENO GONDIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

07:00 AS 11:30 E 13:00 E 17:00

(83) 9.9815-1282

sec.educacao@borborema.pb.gov.br

SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER - SDE Mais informações
MARCUS CANDIDO DA SENA

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA GOV. PEDRO MORENO GONDIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

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(83) 3.360 -1010

pmborborema@hotmail.com

SECRETARIA DE FINANÇAS - SDF Mais informações
MALLENA CÂNDIDO

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA GOV. PEDRO MORENO GONDIM , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

08:00 AS 12:00

(83) 9.9912-1065

financas@borborema.pb.gov.br

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE - SEC. INFRA Mais informações
EWERTON NASCIMENTO

SECRETÁRIO(A)

RUA JOAQUIM MARTINS CARVALHO , Nº SN - CENTRO - CEP: 58.394-000

07:00 AS 11:00 E 13:00 AS 16:00

(83) 9.9929-6043

prefeituramunicipal@borborema.pb.gov.br

SECRETARIA DE SAUDE - SEC. SAU Mais informações
MAYANE DA SILVA

SECRETÁRIO(A)

AVENIDA ARLINDO RAMALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

07:00 AS 11:00 E 13:00 AS 16:00

(83) 9.9988-3157

saudeborborema@hotmail.com

SECRETARIA DE TRANSPORTES - SDT Mais informações
JOSE MARCELINO DE LIRA

SECRETÁRIO(A)

AV. ARLINDO RAMALHO , Nº S/N - CENTRO - CEP: 58.394-000

08:00 AS 13:00

(83) 9.9391-1477

  • PREFEITURA
    • GABINETE DA PREFEITA
    • SECRETARIA DE ADMINISTRAÇAO
    • SECRETARIA DA AGRICULTURA
    • SECRETARIA DE CONTROLE INTERNO
    • SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO
    • SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL
    • SECRETARIA DE EDUCAÇAO
    • SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
    • SECRETARIA DE FINANÇAS
    • SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E MEIO AMBIENTE
    • SECRETARIA DE SAUDE
    • SECRETARIA DE TRANSPORTES

I - Prestar assistência ao Prefeito em sua representação política e social e assessorá-lo nos contatos com os demais órgãos da Prefeitura e com os municípios;

II - Preparar os despachos e expedientes pessoais do Prefeito;

III - Atender e fazer encaminhar os interessados órgãos competentes da Prefeitura para atendimento de solução de consultas e/ou reivindicações;

IV - Desenvolver atividades relativas a Junta do Serviço Militar, de acordo com a legislação pertinente a matéria;

V - Manter o registro de leis, decretos, resoluções, regulamentos e portarias de interesse da Prefeitura;

VI - Desempenhar as tarefas correlatas que lhe forem cometidas pelo Chefe do Poder Executivo;

I - Coordenar as atividades relacionadas com o recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento da documentação oficial da Prefeitura;

II - Coordenar a política de desenvolvimento de recursos humanos e administração de pessoal do quadro de funcionários (efetivos e inativos) da Prefeitura;

III - Proceder à padronização, aquisição, guarda, almoxarifado e distribuição, controle e estoque de todo material utilizado na Prefeitura;

IV - Proceder ao tombamento dos bens móveis e imóveis do Município;

V - Administrar os bens constantes do patrimônio municipal, realizando sua manutenção e conservação;

VI - Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

I - Estimular e apoiar a participação popular através das diversas formas organizativas do meio rural.

II - Apoiar, preferencialmente os agricultores familiares, visando a superação dos desafios, atuando de forma integrada em programas e projetos, coerentes com a realidade local e estratégias dos agricultores, suas familias e organizações representativas.

III - Disponibilizar serviços que beneficiem os agricultores familiares (Patrulha Rural Mecanizada, mudas florestais, etc.).

IV - Proporcionar mecanismos e ações que visem a interação direta entre produtores rurais e consumidores da área urbana. (Feira livres).

V - Garantir programas e projetos que possam interagir entre Desenvolvimento Rural, Segurança Alimentar e Abastecimento Urbano.

VI- Melhorar e conservar em boas condições de tráfego as estradas rurais do município.

VII - Articular junto as demais Secretarias e órgãos municipais e estaduais para garantir serviços e obras que beneficiem e melhorem a infra - estrutura e qualidade de vida das famílias que residem nas propriedades rurais e a zona urbana.

I - O acompanhamento dos procedimentos legais e do fiel cumprimento dos princípios da Administração Pública desenvolvendo suas atribuições através das gerencias e núcleos que lhe são subordinados;

II - Fiscalizar a tramitação dos processos administrativos no que tange a legalidade;

III - Fiscalizar o patrimônio municipal, a execução da despesa pública e avaliar a contenção de gastos públicos;

IV - Avaliar o cumprimento das metas previstas nos respectivos planos plurianuais e a execução dos programas de governo e orçamento;

V - Exercer o controle sobre as operações de crédito dos avais e das garantias, bem como dos direitos e haveres do município;

VI - Apoiar o controle externo no exercício de sua missão constitucional;

VII - Organizar e executar por iniciativa própria ou a pedido do Tribunal de Contas programação de auditoria contábil, financeira, orçamentária, operacional, patrimonial, nas unidades administrativas;

VIII - Promover auditorias nas contas dos responsáveis, emitindo relatório, certificado de auditoria e parecer que consignaram qualquer irregularidade ou ilegalidade constatada e indicaram as medidas adotadas para corrigir as falhas adotadas;

IX - Alertar formalmente a autoridade administrativa competente para que instrua a tomada de contas especial, sempre que tiver conhecimento de qualquer dessas improbidades;

X - Assegurar a legitimidade dos passivos e preservar os ativos;

XI - Desenvolver outras atividades correlatas

I - A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo é responsável pela condução da política cultural do município, executar política cultural em consonância com as diretrizes enunciadas pelos órgãos e entidades pertinentes, sendo o órgão responsável pelos projetos e programas culturais no âmbito municipal;

II - fomenta o desenvolvimento cultural;

III - desenvolve projetos voltados à valorização do patrimônio histórico, artístico e cultural em geral, promovendo atividades voltadas para o fortalecimento da cultura local;

IV - desenvolve projetos voltados à valorização da literatura e da leitura; estimular a realização de eventos e promoções, mantendo intercâmbio e integração junto a órgãos e entidades da área de cultura locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais, bem como dar execução, em conformidade com as legislações municipal, estadual e federal aplicáveis.

I - Planejar, coordenar e executar as atividades relativas aos serviços sociais e de desenvolvimento comunitário a cargo do município;

II - A Realização, em colaboração com entidades públicas e privadas de programas de capacitação de mão-de- obra e sua integração no mercado de trabalho local;

III - A coordenação da ação dos órgãos públicos e entidades privadas na solução dos problemas sociais da comunidade urbana e rural;

IV - A assistência técnica e material as sociedades de bairros e outras formas de associações que reivindicam a melhoria das condições de vida dos de áreas periféricas;

V - Organização das atividades ocupacionais das crianças e adolescentes das pessoas idosas, deficientes e desamparadas;

VI - A orientação das ações junto aos grupos comunitários, em face de problemas de saúde, higiene, educação, habitação, planejamento familiar; geração de renda e outros, em colaboração com as demais secretarias;

VII - O cadastramento e orientação das obras sociais existentes no município;

VIII - A fiscalização da aplicação dos recursos municipais destinados a instituições de caráter social;

IX - O desenvolvimento de outras atividades afins.

X - Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

I - A melhoria da qualidade do ensino nos níveis de competência no âmbito municipal;

II - A redução das desigualdades sócio-educacionais no tocante ao acesso e à permanência, com sucesso, na educação pública;

III - Democratização da gestão obedecendo aos princípios da participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto pedagógico da escola e a participação da comunidade escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes;

IV - Formação e valorização dos profissionais da educação.

VI - Inovação e ações flexíveis, criativas e empreendedoras.

VII- Equidade, acesso, permanência e sucesso no processo educacional.

VIII - Democratização, gestão participativa e transparente promovendo igualdade de oportunidades.

I - Formular, executar e avaliar a política Municipal fixada para a promoção do esporte, lazer e da atividade física, em consonância com as diretrizes gerais do Governo Municipal e da legislação vigente;

II - Formular, coordenar, executar e avaliar os planos, programas e projetos atinentes à promoção do esporte, lazer e da atividade física, como um instrumento de inclusão e desenvolvimento social no âmbito o Município;

III - Promover o acesso a pratica do esporte, o lazer e a atividade físico da população do Município de forma equânime e participativa, visando à integração e inclusão social;

IV - Definir normas e critérios para o funcionamento e utilização dos espaços públicos e dos cenários esportivos para a prática do esporte competitivo, o lazer e as atividades físicas por parte da população e entidades afins no Município;

V - Promover programas e ações de assistência técnica e apoio às representações desportivas municipais, às organizações esportivas e de lazer e a órgãos representativos da comunidade.

I - Executar a política financeira do município, referente às atividades de cadastro, lançamento, fiscalização e arrecadação dos tributos e rendas municipais, bem como, recebimento, pagamento, guarda e movimentação dos recursos financeiros e de outros valores patrimoniais;

II - Proceder ao controle e à escrituração contábil da Prefeitura e prestar ao Prefeito assessoramento geral em assuntos administrativos e fazendários;

III - Proceder à fiscalização dos serviços públicos concedidos, permitidos e autorizados;

IV - Fiscalizar e licenciar a construção de obras particulares;

V - Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

I - executar projetos, serviços e obras no Município;

II - promover a construção, a conservação e os reparos das edificações públicas do Município e em calçamento de vias públicas;

III - identificar a necessidade de serviços e obras de engenharia e limpeza urbana bem como iluminação pública, tais como, varrição, capina, coleta de lixo e disposição final de resíduos sólidos sob a forma de concessão e permissão;

IV - planejar, organizar, dirigir, coordenar, executar e avaliar as ações relativas a serviços e obras públicas, especialmente nos aspectos de infraestrutura viária, estrutura operacional e logística, mecanismos de regulação e serviços;

V - administrar o cemitério municipal;

VI - administrar o abastecimento de água;

VII - exercer outras atividades correlatas.

I - Planejar, coordenar e executar as atividades de saúde pública da população no âmbito do município;

II - Promover os serviços de assistência médica e odontológica à população do município;

III - Orientar o atendimento a população quanto à utilização dos serviços prestados pelos postos de saúde, hospitais da rede municipal, regional e estadual;

IV - Promover e executar campanhas educativas de atividades de saúde nas zonas urbana e rural;

V - Realizar estudos e diagnósticos sobre a situação de saúde da população;

VI - Promover assistência médica odontológica à rede municipal de educação;

VII - Realizar serviços de fiscalização sanitária de acordo com a legislação vigente sobre a matéria;

VIII - Realizar ações pertinentes para o desenvolvimento da educação sanitária e serviço social de saúde.

IX - Executar as tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo Chefe do Poder Executivo.

I - Prestar assistência ao Prefeito em sua representação política e social e assessorá-lo nos contatos com os demais órgãos da Prefeitura e com os municípios;

II - Preparar os despachos e expedientes pessoais do Prefeito;

III - Atender e fazer encaminhar os interessados órgãos competentes da Prefeitura para atendimento de solução de consultas e/ou reivindicações;

IV - Desenvolver atividades relativas a Junta do Serviço Militar, de acordo com a legislação pertinente a matéria;

V - Manter o registro de leis, decretos, resoluções, regulamentos e portarias de interesse da Prefeitura;

VI - Desempenhar as tarefas correlatas que lhe forem cometidas pelo Chefe do Poder Executivo;

LEI MUNICIPAL: 447/2024 18/10/2024

18/10/2024

Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, no Valor de R$ 350.000,00 (trezentos e cinquenta mil reais), destinados a aquisição de um Caminhão leve, pa [...]

LEI MUNICIPAL: 446/2024 18/10/2024

18/10/2024

Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, no Valor de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), para inclusão de nova Ação de Governo e fonte de recursos [...]

LEI MUNICIPAL: 445/2024 04/09/2024

04/09/2024

Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, no Valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), destinado a construção de uma passagem molhada no final da Rua Se [...]

LEI MUNICIPAL: 444/2024 24/07/2024

24/07/2024

Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, no Valor de R$ 165.000,00 (cento e sessenta e cinco mil reais), para inclusão de nova Ação de Governo e nov [...]

LEI MUNICIPAL: 443/2024 24/07/2024

24/07/2024

Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder alienação na modalidade de Leilão, de bens móveis pertencentes ao Município de Borborema, e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 442/2024 29/05/2024

29/05/2024

Fixa os subsídios dos agentes políticos para a Legislatura 2021/2024 e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 441/2024 29/05/2024

29/05/2024

Reajusta o subsídio dos Secretários Municipais do Município de Borborema e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 440/2024 29/05/2024

29/05/2024

ESTABELECE AS DIRETRIZES, ORIENTAÇÕES E METAS ORÇAMENTÁRIAS PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2025 E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 439/2024 29/05/2024

29/05/2024

Promove adequação orçamentária no âmbito do município de Borborema-PB e autoriza a abertura de crédito adicional especial por excesso de Arrecadação ao orçamento anual d [...]

LEI MUNICIPAL: 438/2024 29/05/2024

29/05/2024

APROVA O PLANO MUNICIPAL DE PREVENÇÃO, ENFRENTAMENTO E ATENDIMENTO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 437/2024 28/05/2024

28/05/2024

Altera a redação do Art. 21 da Lei Municipal Nº 411/2023 que dispõe sobre as Diretrizes para a Elaboração da Lei Orçamentária (LDO) para o exercício de 2024 e dá outras [...]

LEI MUNICIPAL: 436/2024 09/05/2024

09/05/2024

Cria os componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - SISAN, do Município de Borborema, do Estado da Paraíba, define os parâmetros para elaboração e [...]

LEI MUNICIPAL: 435/2024 09/05/2024

09/05/2024

Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, no Valor de R$ 495.375,38 destinado a construção de uma praça neste município, através de recursos de Con [...]

LEI MUNICIPAL: 434/2024 19/04/2024

19/04/2024

ALTERA A ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO MUNICÍPIO DE BORBOREMA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE TRANSPORTES – SEMUT PARA CRIAÇÃO DA GERÊNCIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO– GMTRANS, E DÁ OU [...]

LEI MUNICIPAL: 433/2024 04/04/2024

04/04/2024

CRIA AS FUNÇÕES GRATIFICADAS DE AGENTE DE CONTRATAÇÃO – EQUIPE DE CONTRATAÇÃO, PREGOEIRO E EQUIPE DE APOIO, PARA ATENDER AS EXIGÊNCIAS DA LEI FEDERAL Nº 14.133/2021, E D [...]

LEI MUNICIPAL: 432/2024 19/03/2024

19/03/2024

Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, no Valor de R$ 440.000,00 (quatrocentos e quarenta mil reais), destinado a aquisição de Caminhão basculante [...]

LEI MUNICIPAL: 431/2024 19/03/2024

19/03/2024

ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL Nº 279, DE 27 DE JUNHO DE 2018, ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS CORRELATAS

LEI OU QUALQUER ATO NORMATIVO QUE REGULAMENTA A CONCESSÃO DE DIÁRIAS: 430/2024 01/03/2024

01/03/2024

INSTITUI O REGULAMENTO DO SISTEMA DE DIÁRIAS PARA VIAGENS DE INTERESSE DOS PODERES EXECUTIVO E LEGISLATIVO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

LEI MUNICIPAL: 429/2024 21/02/2024

21/02/2024

Dispõe sobre a concessão da revisão geral anual dos vencimentos, dos Servidores Públicos Municipais de Borborema - PB e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 428/2024 21/02/2024

21/02/2024

Dispõe sobre a concessão do reajuste salarial dos Servidores Públicos Municipais de Borborema, ocupantes de cargos do Magistério Público e dá outras providências

LEI MUNICIPAL: 427/2024 21/02/2024

21/02/2024

Autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar parcela de complementação da remuneração aos enfermeiros e técnicos de enfermagem do quadro de servidores do Município de Bor [...]

LEI MUNICIPAL: 426/2024 21/02/2024

21/02/2024

Reajusta os vencimentos dos Servidores da Câmara Municpal de Borborema – PB e dá outras providências.

LEI MUNICIPAL: 425/2023 22/12/2023

22/12/2023

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL POR EXCESSO DE ARRECADAÇÃO AO ORÇAMENTO VIGENTE, E ADOTA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 424/2023 04/12/2023

04/12/2023

[LEI MUNICIPAL Nº 424/2023.] CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL – CONSEA DO MUNICÍPIO DE BORBOREMA-PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

LEI MUNICIPAL: 423/2023 04/12/2023

04/12/2023

[LEI MUNICIPAL Nº 423/2023.] Dispõe sobre a abertura de Crédito Especial ao Orçamento Vigente, no Valor de R$ 495.375,38 destinado a construção de uma praça neste m [...]

LEI MUNICIPAL: 422/2023 04/12/2023

04/12/2023

[Lei Municipal Nº 422/2023] APROVA O PLANO MUNICIPAL DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA DO MUNICÍPIO DE BORBOREMA - PB E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.  

LEI MUNICIPAL: 421/2023 04/12/2023

04/12/2023

[Lei das Alterações do PPA nº 421/2023] Dispõe sobre as modificações de Programas e Ações Governamentais do Plano Plurianual do Município de BORBOREMA, para o per [...]

LEI MUNICIPAL: 420/2023 04/12/2023

04/12/2023

[Lei das Alterações da LDO nº 420/2023] Dispõe sobre as modificações de Programas e Ações Governamentais da Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município de BORB [...]

LEI MUNICIPAL: 419/2023 04/12/2023

04/12/2023

[Lei Orçamentária Nº 419/2023] ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO DE BORBOREMA, PARA O EXERCÍCIO DE 2024 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCI [...]

LEI MUNICIPAL: 418/2023 16/11/2023

16/11/2023

[LEI MUNICIPAL Nº 418/2023.] Autoriza o Poder Executivo Municipal a proceder alienação na modalidade de Leilão, de bens móveis (aparelhos de [...]

DECRETO: 28/2024 01/08/2024

01/08/2024

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 27/2024 01/08/2024

01/08/2024

Altera o Plano de Contratações Anuais – PCA para o Exercício de 2024 do Município de Borborema – PB, e dá outras providências

DECRETO: 26/2024 01/07/2024

01/07/2024

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 24/2024 03/06/2024

03/06/2024

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 22/2024 23/05/2024

23/05/2024

Decreta Luto Oficial no Município de Borborema – PB, em virtude do falecimento da jovem Ednaihara Amorim da Silva, e dá outras providências.

DECRETO: 21/2024 20/05/2024

20/05/2024

Dispõe sobre as competências, a composição e o funcionamento da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional - CAISAN de Borborema/PB no âmbito do Sistema Naci [...]

DECRETO: 20/2024 20/05/2024

20/05/2024

Dispõe sobre as competências, a composição e o funcionamento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - COMSEA de Borborema/PB no âmbito do Sistema Naciona [...]

DECRETO: 19/2024 03/05/2024

03/05/2024

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 18/2024 03/05/2024

03/05/2024

DISPÕE SOBRE A IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE BORBOREMA E DEFINE AS DIRETRIZES GERAIS A SEREM OBSERVADAS NA IMPLANTAÇÃO DA POL [...]

DECRETO: 17/2024 15/04/2024

15/04/2024

"DISPÕE SOBRE AS DATAS DE VENCIMENTO DO IMPOSTO PREDIAL E TERRITORIAL URBANO - IPTU PARA O EXERCÍCIO DE 2024, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".

DECRETO: 16/2024 05/04/2024

05/04/2024

Regulamenta as audiências e consultas públicas previstas no art. 21 da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito da Administração Pública Direta, do municí [...]

DECRETO: 15/2024 05/04/2024

05/04/2024

Dispõe sobre casos específicos de dispensa de Manifestação Jurídica nos processos de contratação no âmbito do Poder Executivo do Município de Borborema – PB

DECRETO: 14/2024 05/04/2024

05/04/2024

Dispõe sobre a dispensa de licitação, na forma eletrônica, de que trata a Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, no âmbito da Administração Pública direta, do Mu [...]

DECRETO: 13/2024 05/04/2024

05/04/2024

Autoriza a adoção do catálogo eletrônico de padronização de compras, serviços e obras, criado e mantido pelo Poder Executivo Federal, por parte dos órgãos e entidades mun [...]

DECRETO: 12/2024 05/04/2024

05/04/2024

Dispõe sobre o enquadramento dos bens de consumo nas categorias de qualidade comum e de luxo, no âmbito Poder Executivo do Município de Borborema – PB.

DECRETO: 11/2024 05/04/2024

05/04/2024

Dispõe sobre a elaboração do termo de referência para compra de bens e contratação de serviços no âmbito da Administração Pública Direta, do município de Borborema/PB. [...]

DECRETO: 10/2024 05/04/2024

05/04/2024

Regulamenta a pesquisa de preços para aquisição de bens, contratação de serviços e de obras, no âmbito da Administração Pública Direta, do município de Borborema/PB

DECRETO: 09/2024 05/04/2024

05/04/2024

Dispõe sobre as diretrizes, elaboração e estruturação do estudo técnico preliminar para aquisições de bens e contratações de serviços e obras no âmbito da Administraç [...]

DECRETO: 08/2024 05/04/2024

05/04/2024

Dispõe sobre os agentes que atuarão no certame licitatório, bem como as definições e requisitos dos agentes públicos na qualidade de agente de contratação, comissão de co [...]

DECRETO: 07/2024 05/04/2024

05/04/2024

Dispõe sobre a regulamentação do Inciso VII do art. 12 da Lei Federal n° 14.133, de 1° de abril de 2021, especialmente sobre o Plano de Contratações Anual (PCA) no âmbito [...]

DECRETO: 06A/2024 01/04/2024

01/04/2024

Altera o Plano de Contratações Anuais – PCA para o Exercício de 2024 do Município de Borborema – PB, e dá outras providências

DECRETO: 06/2024 01/04/2024

01/04/2024

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 05/2024 19/03/2024

19/03/2024

Dispõe sobre os prazos das consignações em folha de pagamento, dos Servidores Públicos municipal de Borborema – PB, e dá outras providências.

DECRETO: 03/2024 08/02/2024

08/02/2024

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

DECRETO: 02/2024 07/02/2024

07/02/2024

Decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais em decorrência do carnaval e dá outras providências.

DECRETO: 01A/2024 22/01/2024

22/01/2024

Institui o Comitê Municipal de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social das Crianças e dos adolescentes vítimas ou testemunhas de violência no âmbito do Conse [...]

DECRETO: 001/2024 02/01/2024

02/01/2024

[DECRETO Nº 001 DE 2024] HOMOLOGA O RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO DE DIRETORES DAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO REALIZADO PELA PREFEITURA MUNICIPAL E DÁ [...]

DECRETO: 31/2023 22/12/2023

22/12/2023

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL ESPECIAL, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 30/2023 01/12/2023

01/12/2023

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DECRETO: 29/2023 01/11/2023

01/11/2023

DISPÕE SOBRE A ABERTURA DE CRÉDITO ADICIONAL SUPLEMENTAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

DESIGNAÇÃO: 91/2024 05/11/2024

05/11/2024

Designar servidores para funções conforme a tabela abaixo no contrato de licitação relacionado: Secretaria de Turismo e Cultura Função Matrícula Nome do Servidor Contrato [...]

DESIGNAÇÃO: 90/2024 31/10/2024

31/10/2024

Designar servidores para funções conforme a tabela abaixo no contrato de licitação relacionado:

REVOGAÇÃO: 89/2024 21/10/2024

21/10/2024

REVOGAR a Portaria nº 076/2023, publicada no JOM 05ª Edição de 31/05/2023, 2ª Ed. pag. 04, que concedeu Gratificação de Atividades Especiais (GAE) ao servidor YASSER CRISPI [...]

CONSTITUIÇÃO: 88/2024 21/10/2024

21/10/2024

Constitui Comissão Especial de Avaliação de bem móvel, do Município de Borborema – PB, para fins de alienação por leilão, nomeia seus membros e dá outras providências.< [...]

NOMEAÇÃO: 87/2024 16/10/2024

16/10/2024

DISPÕE SOBRE A DESIGNAÇÃO DA COMISSÃO DE TRANSIÇÃO DE GO-VERNO NO AMBITO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL E DÁ OU-TRAS PROVIDÊNCIAS.

NOMEAÇÃO: 86/2024 15/10/2024

15/10/2024

Nomear, JOAO PAULO DOS SANTOS, CPF XXX.353.064-XX, para exercer cargo de Assessor Especial, na Secretaria Municipal de Saúde, com vencimento fixado em lei até ulterior delibera [...]

NOMEAÇÃO: 086/2024 15/10/2024

15/10/2024

RESOLVE: Nomear, JOAO PAULO DOS SANTOS, CPF XXX.353.064-XX, para exercer cargo de Assessor Especial, na Secretaria Municipal de Saúde, com vencimento fixado em lei até ulterior [...]

EXONERAÇÃO: 85/2024 15/10/2024

15/10/2024

EXONERAR SIVALDO PEREIRA DO NASCIMENTO, mat. 4341, CPF XXX.862.654-XX,, do cargo de ASSESSOR ESPECIAL, da Secretaria Municipal de Saúde, revogando-se as disposições em contrár [...]

EXONERAÇÃO: 085/2024 15/10/2024

15/10/2024

RESOLVE: EXONERAR SIVALDO PEREIRA DO NASCIMENTO, mat. 4341, CPF XXX.862.654-XX,, do cargo de ASSESSOR ESPECIAL, da Secretaria Municipal de Saúde, revogando-se as disposições em [...]

NOMEAÇÃO: 84/2024 14/10/2024

14/10/2024

Art. 1º - A PREFEITURA MUNICIPAL DE BORBOREMA, ESTADO DA PARAÍBA, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em acordo com disposto pelo art. 16, VI, da Lei Orgânica do Munic [...]

NOMEAÇÃO: 83/2024 08/10/2024

08/10/2024

NOMEAR THIAGO JOSÉ FLOR FERREIRA DE SOUSA, CPF nº XXX.610.354-XX, para o cargo de AGENTE ADMINISTRATIVO – Pessoa com Deficiência (PCD), com lotação no Centro de Referência [...]

DESIGNAÇÃO: 82/2024 09/09/2024

09/09/2024

Designar servidores para funções conforme a tabela abaixo no contrato de licitação relacionado:

DESIGNAÇÃO: 81/2024 09/09/2024

09/09/2024

PORTARIA Nº 081/2024. RESOLVE: Designar servidores para funções conforme a tabela abaixo no contrato de licitação relacionado:

EXONERAÇÃO: 80/2024 09/09/2024

09/09/2024

EXONERAR a pedido, RAILSON FERREIRA DA SILVA, mat. 4409, CPF XXX.556.904-XX, do cargo de ASSESSOR ESPECIAL, da Secretaria Municipal de Administração, revogando-se as disposiçõ [...]

CONCESSÃO DE LICENÇA: 13SEADM/2024 26/08/2024

26/08/2024

PORTARIA Nº 13/2024 SEADM. RESOLVE: CONCEDER a Licença sem Remuneração ao servidor: FABIO PAULO DE ALBUQUERQUE, mat. 3990, CPF: XXX.063.064-XX, cargo: AUXILIAR DE SERVICOS GER [...]

CONCESSÃO DE LICENÇA: 12SEADM/2024 15/08/2024

15/08/2024

PORTARIA 12/2024 SEADM. RESOLVE: CONCEDER a Licença sem Remuneração ao servidor: ELDER ALVES DE LI-MA, mat. 4019, CPF: XXX.681.234-XX, cargo: AGENTE ADMINISTRATIVO - I, no per [...]

DESIGNAÇÃO: 79/2024 06/08/2024

06/08/2024

Designar servidores para funções conforme a tabela abaixo no contrato de licitação relacionado: EDJALME LUCIANO DOS SANTOS NETO MAYANE CANDIDO DA SILVA LEITE CARDOSO

EXONERAÇÃO: 78/2024 20/07/2024

20/07/2024

EXONERAR a pedido, ISIMERCIA MARIA SANTOS DA SILVA PEREIRA, mat. 4403, CPF XXX.654.154-XX, do cargo de DIRETOR ADJUNTO II (NS), da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaldete G [...]

REVOGAÇÃO: 77/2024 14/07/2024

14/07/2024

REVOGAR a Portaria nº 069/2024 de 03 de julho de 2024, pub. no J.O.M. 7ª Edição Extra de 05/07/2024, pag. 3; que concede Licença à servidora ANA MARIA FERREIRA GOMES, mat. 7 [...]

NOMEAÇÃO: 76/2024 14/07/2024

14/07/2024

Nomear, FRANCINALDO BARBOSA CAVALCANTE, CPF XXX,178,487-XX, para exercer cargo de Assessor Especial, na Secretaria Municipal de Agricultura, com vencimento fixado em lei até ulte [...]

NOMEAÇÃO: 75/2024 11/07/2024

11/07/2024

Nomear, FRANCIKELY DA COSTA ALVES, CPF XXX.471.604-XX, para exercer cargo de Assessor Especial, na Secretaria Municipal de Saúde, com vencimento fixado em lei até ulterior delib [...]

NOMEAÇÃO: 74/2024 04/07/2024

04/07/2024

Nomear SUZANA PEREIRA DO NASCIMENTO GALDINO DA COSTA, CPF: XXX.531.124-XX, para exercer a função de Diretor Escolar I, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonor Ramalho n [...]

CONCESSÃO: 73/2024 04/07/2024

04/07/2024

CONCEDER atribuições excedentes de coordenadora master do SisEduc, e coordenadora pedagógica da Escola Intergral Francisco cardoso, Gratificação de Atividades Especiais (GAE) [...]

NOMEAÇÃO: 72/2024 04/07/2024

04/07/2024

Nomear, GIRLENE NASCIMENTO SANTOS DE LIMA, CPF nº XXX.219.534-XX, para exercer cargo de Diretor Adjunto (NM), na Creche Casulo Ana Claudia Ramalho, vinculada à Secretaria Munici [...]

CONSCESSÃO DE LICENÇA PARA FINS ELEITORAIS: 71/2024 04/07/2024

04/07/2024

RESOLVE: Art. 1º - CONCEDER LICENÇA ao servidor SEVERINO GALDINO FERREIRA NETO, mat. 696, CPF XXX.262.414-XX, para disputar o cargo de vereador, até o 15° (décimo quinto) dia [...]

EXONERAÇÃO: 70A/2024 03/07/2024

03/07/2024

EXONERAR JOSIVAN VICTOR DOS SANTOS, mat. 4088, CPF XXX.175.214-XX, do cargo de ASSESSOR ESPECIAL, da Secretaria Municipal de Agricultura, revogando-se as disposições em contrár [...]

CONSCESSÃO DE LICENÇA PARA FINS ELEITORAIS: 70/2024 03/07/2024

03/07/2024

RESOLVE: Art. 1º - CONCEDER LICENÇA à servidora SILVANIA PEREIRA DO NASCIMENTO LIRA, mat. 75, CPF XXX.606.154-XX, para disputar o cargo de vereador, até o 15° (décimo quinto [...]

CONCESSÃO: 69/2024 03/07/2024

03/07/2024

RESOLVE: Art. 1º - CONCEDER LICENÇA à servidora ANA MARIA FERREIRA GOMES, mat. 707, CPF XXX.277.484-XX, para disputar o cargo de vereador, até o 15° (décimo quinto) dia segu [...]

CONCESSÃO: 009SEADM/2024 03/07/2024

03/07/2024

CONCEDER a Licença sem Remuneração do servidor: GILSON AMARO DE OLIVEIRA, CPF: XXX. 315.524-XX, cargo: AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS, no período de 15 de julho de 2024 a 15 de j [...]

RENOVAÇÃO DE LICENÇA: 008SEADM /2024 03/07/2024

03/07/2024

RENOVAR a Licença sem Remuneração do servidor: ARNALDO PEREIRA DE LIMA JUNIOR, CPF: XXX.678.574-XX, cargo: AGENTE ADMINISTRATIVO, no período de 21 de julho de 2024 a 21 de jul [...]

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